top of page

DUMBO, 2020

cor & som, 4min 58seg

HEIST FILMS ENTERTAINMENT apresenta “DUMBO”, um filme de Gustavo von Ha.

 

Estrelado por Amanda Lepore como uma chefe do crime femme fatale e seus comparsas Joshua [Leonardo Medeiros] e Vicky [Heather Litteer], o filme acompanha três histórias, emolduradas por um prólogo e um epílogo.

Na primeira história, uma mafiosa [Leonardo Medeiros] é encarregada de matar sua parceira após uma negociação, mas algo dá errado. Na segunda, uma prostituta decadente [Heather Litteer] tenta enganar a Máfia, falhando em concluir todo o trabalho. Já na terceira, três assassinos de aluguel e uma garota [Gabriel Lester, Denis Mattos, Isabella Prata e Maria Montera] executam um serviço, mas acabam recorrendo aos serviços de uma “faxineira” [Heather Litteer] quando a situação fica mais confusa do que o planejado.

É a maneira como Von Ha embeleza e, por fim, interliga esses velhos clichês que torna o filme alternadamente empolgante e frustrante. Há muito diálogo afiado, atrevido e cheio de palavrões, além de várias referências perspicazes e engraçadas à cultura pop — embora, às vezes, as falas atrasem a ação e as referências pareçam autoconscientemente rebuscadas. Há também mudanças bruscas entre humor e violência — chocantes, mas sem profundidade moral. Ainda assim, é muito divertido.

bottom of page