© 2023 by THEATER COMPANY

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

HEIST FILMS ENTERTAINMENT                                                                                      MON [Museu Oscar Niemeyer] de abril a julho de 2014

Uma exposição de Gustavo von Ha

 

 

Com projeção de trailers de filmes que não existem, mostra propõe reflexão sobre os limites entre realidade e ficção 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 17 de abril (quinta-feira), às 19 horas, “Heist Films Entertainment”, exposição do artista Gustavo von Ha. A mostra tem curadoria de Tomás Toledo e a entrada na abertura é gratuita.

 

 

Apresentando o universo criativo de uma produtora de cinema fictícia que se propõe criar e distribuir viralmente trailers e cartazes de filmes que nunca vão existir, a mostra propõe ao público reflexão sobre os limites entre realidade e ficção. Os trailers se apropriam dos clichês das produções de Hollywood - desde a temática, fotografia e cenário até estrelas como Alessandra Negrini - para forjar seu aspecto real e induzir o espectador a completar a trama dos filmes, que é apenas insinuada, utilizando suas próprias referências do mundo cinematográfico e da cultura de massas.

 

Para a exposição, os trailers de quatro filmes serão projetados em uma sala, junto com objetos de cena – expostos dentro de vitrines –, stills dos filmes e documentos decorrentes do processo de produção. A proposta de apresentação de objetos e imagens junto com os vídeos problematiza a questão do fetiche e atrizes, difundidos pelo cinema.